OUVIR A PALAVRA, PRATICAR O BEM E RESSUSCITAR PARA VIDA.

Amados, hoje o Mestre está sendo censurado pelos judeus, porque trabalhava no dia de sábado, para realizar o bem, e porque se declarava ser o Filho de Deus. Para quem é do bem, não existe dia nem hora para realizá-lo. Jesus não se intimida e ainda insiste sobre a necessidade de ouvir a sua voz, crer naquele que o enviou, praticar o bem e fazer a vontade do Pai, como condições para entrar no seu Reino e possuir a vida eterna. Ele é o modelo perfeito, da realização plena da vontade do Pai, ele não fala nada por si mesmo, mas somente aquilo que ouviu do Pai, ele não faz nada por si mesmo, mas somente aquilo que vê o Pai fazer. A sua obediência filial e incondicional a vontade do Pai foi provada durante toda a sua vida e até na hora da sua paixão e morte de cruz, quando disse: “Não se faça todavia, a minha vontade, mas a tua” (Lc 22,42b); “Tudo está consumado” (Jo 19,30); “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espirito” (Lc 23,46). Amados, a voz do Mestre, as suas palavras são espírito e vida, o que ele fala, vivifica, tem poder de dar a vida, devolver a vida a quem já estava morto. A sua palavra é viva e eficaz (Hb 4,12), capaz de nos curar e nos arrancar da morte (Sl 106,20). Ele prometeu que aquele que guardar a sua palavra jamais verá a morte(Jo 8,51). Amados, a prática do bem é a expressão do cumprimento da vontade do Pai. Quem escolhe o bem, escolheu a vida (Dt 30,15). Escolha sempre o bem e não se canse de realizá-lo, pois ao seu tempo hás de colher do seu fruto (cf. Gl 6,9). Mas aquele que sabe fazer o bem e não o faz peca (Tg 4,17). Deseje o bem, pense somente o bem das pessoas, fale bem de todos, e busque realizar o bem a todos, até mesmo aqueles que nos odeiam (Lc 6,27), oferecendo a outra face para vencermos o mal com o bem (Rm 12,21). Não dê ouvidos às críticas daqueles que além de não fazer o bem, criam dificuldades ou até impedem que outros o façam.

Parabéns a você que tem se apegado ao bem, e até padecido por fazer o bem a todos, pois a palavra nos diz que é melhor sofrer nesta vida por fazer o bem, do que padecer na outra vida, por ter feito o mal (Cf. 1º Pd 3,17). Ouça atentamente esta promessa: “Os que praticaram o bem, irão para a ressureição da vida(Jo 5,29).

PROMESSA: “A Alma generosa será cumulada de bens; e o que largamente dá, largamente receberá”. (Provérbios 11,25)

PROPÓSITO: Hoje, ouço com atenção a Palavra do Evangelho e me comprometo em realizar a Divina Vontade, praticar o bem, para ressuscitar e viver eternamente no Reino de Deus. Amém?!